20/06

Todos esperamos pelo amor das nossas vidas.
Eu esperei o meu aos 15 anos, porque geralmente era essa a idade em que as raparigas se tornavam mulheres. Depois garanti a mim mesma que seria no fim da secundaria, mas o amor não tem uma hora para chegar. Já revi muitas vezes as pessoas com quem convivi, para ver se não deixei passar despercebido o amor da minha vida. Como nos filmes, onde tu e o teu vizinho são almas gémeas e só se apercebem depois de cair muitas vezes, mas comigo não foi assim. Nunca tive amigos confidentes de maneira a que me apaixonasse e já passei a fase de namorar ao portão. Quero um amor em quem me possa perder e me encontrar, com quem eu possa discutir e dormir agarrada. Já imaginei tanto isso e com pessoas diferentes. Já amei muito e já me senti amada, já vi o meu mundo desabar, cair de joelhos e chorar, um texto não contaria a minha história. Isto é o que dá ver muitos filmes, ler muitos livros. Definitivamente eu não sei o que é o amor, não sei o que é esse amor em que se brinca debaixo da chuva, que se liga a noite para dizer "amo-te". Eu nunca tive isso, afortunados os que podem ouvir um "amo-te" e beijar os lábios de quem disse logo de seguida. Tenho inveja disso, é feio admitir, eu sei. Mas eu tenho, desejo toda a felicidade do mundo, mas vivo a perguntar-me: "Porque não eu?" Vi os meus amores desaparecerem um a um, eles nunca leram os meus textos, não tenho nenhuma frase a dizer o quanto algum deles se arrepende por não ter ficado comigo. Já fui muito enganada, por mim mesma então nem se fala. Eu espero um amor, um amor que possa amar-me da maneira que sou. Ciumenta, carente, amorosa, chorona, que não gosta de filmes de terror. Um dia vou ter alguém, e quando esse dia chegar que possamos nos perder naquela incerteza infinita de impossibilidades, que façamos planos que nunca realizemos e que possamos realizar planos que não fizemos. Não quero um amor perfeito, quero apenas um amor, só meu. Sem promessas, apenas presente. Alguém que possa abraçar-me durante a noite e sorrir. E que mesmo com tantas incertezas que eu possua, possa sentir-me segura, possa parar de inventar historias e viver uma. Com todo o amor do mundo eu espero.

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.